Secretaria de Educação realinha parecer descritivo de alunos especiais
11-03-2015 17:15

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Educação Especial, reuniu no início do mês de março, pedagogos e professores que trabalham com alunos de inclusão para debater e realinhar a avaliação dos alunos especiais. O registro desta avaliação é feito através do Parecer Descritivo, que a partir deste ano passa a ser um modelo único para todas as Unidades.

Por apresentarem condições especiais, os alunos de inclusão têm uma avaliação diferenciada, registrada no Parecer Descritivo, onde o professor descreve o desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Este, além de contar com profissionais de apoio, também tem a sua disposição salas de recursos multifuncionais. Nestas salas, os conteúdos são trabalhados de forma que proporcionem a aprendizagem individualizada de acordo com as necessidades pessoais para que o aluno acompanhe a turma regular.

Os profissionais que trabalham nas salas de recursos multifuncionais contam com supervisão e assessoramento da Equipe de Inclusão durante todo o ano letivo.

“A inclusão cresce a cada ano e, com ela, o desafio de garantir uma educação de qualidade para todos. O trabalho de inclusão é um desafio e, se for mal feita, trará mais danos do que ganhos. É um trabalho de grande responsabilidade”, disse a secretária de Educação Neide Setim, enfatizando que alunos que aprendem a conviver com a diferença e se tornam cidadãos solidários. “Para que isso se torne realidade em cada sala de aula, a participação do professor é essencial”, destacou.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.