Secretaria de Finanças alerta sobre o recebimento do carnê do IPTU 2016
03-03-2016 20:11

A Secretaria de Finanças de São José dos Pinhais informa aos munícipes que os carnês de Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo, do exercício de 2016, tiveram sua entrega finalizada via Correios. Desta forma, a Secretaria alerta que as pessoas que não receberam os carnês de pagamento podem obtê-los a 2ª via no portal da Prefeitura – www.sjp.pr.gov.br (opção: IPTU – Segunda via) ou pelos atendimentos disponibilizados no Paço Municipal, ou nas regionais do Afonso Pena, Guatupê e Borda do Campo. O vencimento do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo está estabelecido para o dia 15 de março, tanto para pagamento à vista (com 10% de desconto) ou para 1ª parcela.

A Administração pública municipal destaca ainda que para os casos em que os são-joseenses vêm efetuando o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo junto à fatura de água da Sanepar, que a partir do mês de referência (março), os valores das parcelas serão corrigidos pelas definições da Lei Complementar Municipal nº. 101/2015, que estabeleceu novos valores visando diminuir as defasagens existentes entre os valores arrecadados e os valores efetivamente pagos pelos serviços executados.

O quadro abaixo dispõe sobre a frequência de coleta com a nova porcentagem da Lei Complementar, junto à quantidade da atividade existente sobre o imóvel, ou seja, residência, comércio, indústria, entre outros. Desta maneira, havendo mais de uma atividade ou repetição de uma mesma atividade, a Taxa resultará da multiplicidade dessas economias.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais