Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo inicia palestras de qualificação para o comércio local
06-03-2013 16:40

Palestras com temas bem humoradas e com temas diversos visam trazer melhorias para o comércio do Município

A Secretária de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o SEBRAE e a ACIAP-SJP inciou nessa terça-feira (05) uma série de workshops, com direito a coquetel e palestras bem humoradas. A programação iniciou nesta terça-feira e vai até o quinta-feira (07), com temas variados voltados para o comércio e atendimento ao cliente.

Mais de 50 pessoas compareceram ao primeiro dia do evento, que abordou temas como Atendimento e Técnicas de Vendas, Vitrinismo e Ambientação e Layout da Loja. No encerramento, dia 07, irá acontecer também a premiação do programa Cliente Oculto que é um dos meios de avaliação empresarial realizado pelo SEBRAE, e consiste em basicamente um pesquisador da SEBRAE passa-se por um cliente convencional, para avaliar os diversos pontos dos comércios do município, e o principal objetivo do programa Cliente Oculto é qualificar e estimular o comércio local.

Apoio ao empresário

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan, os workshops, assim como outros cursos que estão sendo oferecidos em parceria, são uma parte de todo o planejamento da SICTUR. “Estamos fazendo da secretaria um local de atendimento para todo o empresário, do pequeno ao grande. Temos uma equipe treinada para dar todo o suporte, que vai desde a orientação do local para implantar a empresa, até a obtenção de linhas de crédito para montar essa empresa ou aumentar a produtividade daquelas que já existem”, explicou Furlan.

Mais informações na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelo fone 3381-5802.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais