Sede do 6º Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais recebe reforma
06-11-2014 12:10

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, está realizando melhorias na infraestrutura da sede do 6º Grupamento de Bombeiros, localizado no bairro Afonso Pena. As obras irão garantir melhorias em toda estrutura física do local.

No Grupamento estão sendo realizadas reformas na academia utilizada pelos Bombeiros, nos alojamentos, refeitório e nas instalações hidrosanitárias e elétricas, com ações de remoção de algumas paredes do prédio administrativo, substituição de pisos, portas, vidros e revestimentos em chapisco, reboco e pintura. Além disso, também será realizada a colocação de um novo portão de acesso ao grupamento. As obras estão orçadas em mais de R$ 69 mil, sendo realizadas com recursos do próprio município.

“A Prefeitura é parceira do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais e, com esta realização de melhorias estruturais na sede do nosso grupamento, reconhece o trabalho essencial que os integrantes deste órgão prestam para nossa comunidade”, disse o Secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.

A atual sede do 6º Grupamento de Bombeiros, localizada na Avenida Rui Barbosa em frente ao terminal de ônibus, foi implantada em 1994. Ela é uma Organização de Bombeiro Militar (OBM), está subordinada, operacional e administrativamente, ao Comando do Corpo de Bombeiros (CCB PMPR) e é responsável pelo cumprimento de atividades da Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos. Mesmo com as obras de reforma em andamento na Unidade, o serviço de atendimento aos usuários continua sendo realizado normalmente.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais