Segue em ritmo acelerado obra na Rua Joaquim Nabuco
28-07-2015 14:11

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Programa Avança, está realizando uma grande obra de pavimentação e infraestrutura que irá mudar a cara da Rua Joaquim Nabuco, uma das principais vias de acesso entre São José dos Pinhais e Curitiba por meio da Avenida das Torres. O investimento de R$ 3,6 milhões será aplicado em toda a extensão da via, entre a Rua XV de Novembro à Rua Pérola do Oeste. As obras estão bem adiantadas e tem previsão de término em outubro.

“Sem dúvidas a obra de reestruturação da Rua Joaquim Nabuco é um dos principais investimentos públicos realizados pela Prefeitura nesta Administração. Mais do que o valor aplicado nela, a via passará a ser um cartão postal para quem passar pela Cidade no acesso pela Avenida das Torres. Sua função é também estrutural, pois ela promoverá a conexão da região do Grande Afonso Pena com a do Centro da Cidade, por meio da implantação das duas trincheiras nas ruas Maringá e Arapongas” afirma Antonio Nunes da Rocha Rios Junior, diretor geral da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas.

De acordo com Renata Akiyama, diretora do Departamento de Planejamento Territorial e Urbano, as obras resultarão em várias melhorias para o fluxo de veículos e pessoas, como também na valorização urbana da localidade. “Com a conclusão da ponte sobre o Rio Iguaçu, haverá uma conexão direta entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Salgado Filho, ampliando as possibilidades de deslocamento com a capital Curitiba. Além da melhoria física e do espaço, a obra resultará em melhoria na mobilidade, seja na questão do fluxo de automóvel, seja para o pedestre e ciclista, com a adequação de calçadas e a implantação de ciclovias”, disse.

Há ainda uma preocupação com o embelezamento da Rua Joaquim Nabuco em toda sua a extensão, tornando-a um belo portão de entrada para quem passa pelo Município. Ainda de acordo com Akiyama, as obras contemplam toda uma repaginação da via, por meio de paisagismo, arborização e criação de praças.

A Prefeitura de São José dos Pinhais destaca que desde o início da execução das obras houve a sensibilidade do Administração em visitar os comerciantes locais, explicando as mudanças no trânsito e calçamento, bem como dos benefícios que o investimento trará, principalmente para os imóveis instalados na região.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais