Segunda fase das reformas do Pronto Socorro do HMSJP começa a ser executada
15-07-2015 12:30

A segunda fase das reformas do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) começou a ser executada, e com previsão de término de 30 dias. Essa reforma foi necessária, pois a estrutura do Pronto Socorro não era adequada, onde os atendimentos ambulatorial, de urgência e emergência e de ortopedia eram realizados juntos, o que dificultava o trabalho dos profissionais.

Atualmente, o HMSJP é o terceiro em referência no atendimento ao SIATE na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Nós recebemos ambulâncias do SIATE, do SAMU e da Rodovia. Antes, quando a ambulância do SIATE chegava, ela entrava com o paciente, indiferente se era de trauma, de acidente ou outras ocorrências, junto com os outros pacientes. Agora, com essa reforma estrutural do Pronto Socorro, nós vamos ter três áreas de atendimento separadas”, explica o diretor do Hospital, Giovani de Souza.

O Pronto Socorro vai ganhar uma ala de urgência e emergência, com uma sala de vermelha (uma UTI) de trauma, que antes tinha dois leitos e agora passa a ter seis. Além de uma ala de atendimento ambulatorial, que também vai ter uma sala emergência, e uma ala de ortopedia. “Quando o paciente consultava vinha para o retorno médico de ortopedia, ele aguardava na recepção junto com os outros. Agora, a ortopedia vai ter uma recepção”, explica o diretor. Além da recepção, a ala de ortopedia vai contar com um médico ortopedista, uma sala de retorno e um Raio-X digital novo, cujo no valor de investimento é 450 mil.

“Acreditamos que essa é uma melhora significativa para o atendimento da nossa comunidade. A Lei manda investir 15% do orçamento em saúde pública, e aqui em São José dos Pinhais nós estamos investido 28% do orçamento público para melhorar a saúde”, finaliza Giovani.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais