Semana com muitos eventos em comemoração aos 325 anos de São José dos Pinhais
16-03-2015 17:48

Na semana em que se comemora o Dia do Padroeiro e aniversário de São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (19), a Prefeitura continua com uma ampla programação em alusão aos 325 anos do Município. A programação festiva começou no sábado (14) com a Ação Cooperada, oportunidade em que a Prefeitura entregou oficialmente 10 viaturas para a Guarda Municipal, e prosseguiu no domingo com a 1ª Meia Maratona de São José dos Pinhais. As atrações seguem nesta terça-feira (17) e continuam até o próximo domingo (22) com muitas ações, programas culturais e esportivos para todas as idades.

Copa São José
O Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena, recebe nesta terça-feira (17) a Copa São José de Futsal 1ª Divisão, que este ano conta com a participação de 12 equipes. Abertura acontece às 19h com o jogo entre times que serão definidos através dos sorteios das chaves. A entrada gratuita, assim como em todos os demais jogos.

Festival Esportivo Metropolitano do Idoso
Na quarta-feira (18), no complexo Esportivo Ney Braga acontece o Festival Esportivo Metropolitano do Idoso (FEMI), uma competição esportiva para proporcionar a integração entre as pessoas da Melhor Idade de várias localidades. O Festival deve receber mais de 150 pessoas, incluindo de cidades como Araucária e Balneário Camboriú (SC).

Caminhada Noturna na Natureza
No dia 19 de março (quinta-feira) a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) realiza a 1ª Caminhada Noturna na Natureza, com concentração a partir das 16h na Colônia Mergulhão – Parque do Pinhão, e que contará com barracas de gastronomia, carreta show, aonde acontecem apresentações de dança folclórica e show com músicos locais.

A Caminhada inicia às 19h, com chegada prevista para as 22h e encerramento das atividades às 22h30. Na ocasião, a organização da 1ª Caminhada Noturna na Natureza disponibiliza jantar no Restaurante Panela de Barro, com valor de R$20 e solicita que os interessados façam a reserva antecipada pelo telefone (41) 3635 1035. Mais informações nos telefones (41) 3381-5811 / (41) 3381-5812.

Exposição sobre a Imigração Polonesa
A “História da Imigração Polonesa na Colônia Murici” é o tema da exposição que será aberta ao público também no dia 19 de março (quinta-feira), às 19h na Casa da Cultura Polonesa. A exposição conta através de painéis a trajetória do povo polonês que colonizou a região a partir do ano de 1878. A Casa da Cultura Polonesa fica na Rua João Lipinski, 1001 – Colônia Murici e fica aberta de segunda a sexta-feira e também no quarto domingo de cada mês. A entrada é gratuita.

Sábado de Lazer
No dia 21 de março (sábado), a Secretaria de Esporte Lazer (Semel), em parceria com a Rádio 98FM, promove o Sábado de Lazer no Ginásio Max Rosenmann, localizado na frente do Terminal Afonso Pena. O evento começa às 13h e contará Praça Gastronômica, Aulão de Ginástica Aeróbica, Ônibus do Lazer, brinquedos, e shows musicais com a Banda Lenda Zero e a dupla Ali e Rhuan, além da equipe da rádio que estará presente animando e evento.

Programação
13h00 – Abertura
14h00 – Banda Lenda Zero
15h30 – Aula de Ginástica de Ritmos
16h00 – Banda Ali e Rhuan
18h00 – Encerramento

Passeio Ciclístico
Finalizando a semana de comemorações ao Aniversário da Cidade e ao Dia do Padroeiro, no dia 22 de março (domingo) a Semel está organizando o Passeio Ciclístico do Aniversário da Cidade. A concentração começa às 9h30 no pátio do complexo de Esporte e Lazer Ney Braga e a largada é às 10h. Haverá sorteio de brindes oferecidos pelas empresas parceiras do evento.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.