Semana MEI tem palestras gratuitas em SJP
05-05-2016 17:40

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo – Sala do Empreendedor, e o Sebrae-PR, está promovendo até a próxima sexta-feira (6) a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). São diversas ações que visam orientar e conscientizar o empreendedor sobre a importância de se formalizar como pequeno empresário.

Dentro da programação aconteceu na noite de terça-feira (3), na Sictur, a Oficina de controle financeiro “SEI Controlar Controlar meu Dinheiro”, ministrada pela consultora do Sebrae, Carmem Ravedutti. “A oficina é clara e objetiva, onde através de estudo de caso a caso os participantes fazem um controle de custos, entrada e saída e fluxo de caixa. Os empreendedores irão aplicar a realidade deles do dia a dia e vão colocar nessas planinhas onde eles fizeram o estudo de caso”, destaca a consultora.

Semana Nacional
Sobre a Semana Nacional do Microempreendedor Individual, o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Costa, explica: “É uma ação do Sebrae Nacional que visa colocar em evidência todos os serviços oferecidos para os microempreendedores. Temos serviços de orientação ao empreendedor pra poder realizar a abertura, a formalização, todo processo da emissão de guia, caso ele tenha alguma guia em atraso, fazer a Declaração Anual do MEI”.

Ao longo dessa Semana são realizadas: orientação sobre regularização de débitos, impressão do carnê, declaração anual do MEI em atraso e orientação à formalização aos candidatos a microempreendedor individual, além das oficinas “Controlar meu Dinheiro” e “SEI Vender”. Todos os serviços prestados são gratuitos.

Oficina Gratuita: SEI Vender
Dentro da programa da Semana MEI acontece nesta quinta-feira (5), na Sictur (Rua Dr. Marcelino Nogeira, 702) a Oficina SEI Vender. O objetivo é capacitar os(as) microempreendedores (as) para incrementar seus produtos e serviços, conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão de seus negócios. Mais: Reposicionamento e adaptação do negócio às exigências do mercado; Planejamento e o gerenciamento das vendas; Manejo de ferramentas de marketing, que ajudarão o microempreendedor a compreender as necessidades de seus clientes e o funcionamento do mercado. A palestra gratuita tem vagas limitadas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais