Semed realiza avaliação dos Indicadores da Educação Infantil
27-10-2015 16:03

A Secretaria de Educação de SJP está recebendo das Unidades as avaliações realizadas nos 42 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais. A avaliação institucional, através dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, é disponibilizada pelo Ministério da Educação com o indicativo de aplicação a cada dois anos e, em São José dos Pinhais, aconteceu no dia 17 de outubro.

“Em São José dos Pinhais tem sido aplicada desde o ano de 2010. É um momento em que as famílias e os profissionais em conjunto, podem debater a partir de sete dimensões a qualidade da educação na Unidade e no Município, identificando os avanços e as necessidades de mudanças”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Andrea Bonatto Cardozo, que ressalta: “É um instrumento facilitador do planejamento institucional, ou seja, fornece informações fundamentais para a gestão”.

Segundo Andrea as dimensões visam expressar as condições de qualidade como: planejamento institucional; multiplicidade de experiências e linguagens; interações; promoção da saúde; espaços, materiais e mobiliários; formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais; cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.

“A partir destas avaliações temos um bom diagnóstico e a Secretaria Municipal de Educação, junto com os CMEIs, pode planejar ações para a melhoria da qualidade do atendimento à Educação Infantil no Município”, disse a secretária de Educação, Neide Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.