Semuttran inicia melhorias nos terminais de transporte coletivo
17-02-2017 10:35

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria de Viação e Obras Públicas, iniciou nesta semana as reformas dos banheiros dos Terminais de Transporte Coletivo.

As obras iniciaram pelo Terminal do Afonso Pena – TAP, que está recebendo reestruturação completa, com mobiliário (pias e vasos sanitários), portas, revestimentos nos pisos e paredes e equipamentos como válvulas hidráulicas e torneiras anti-vandalismo.

Já as obras no Terminal Central devem começar nos próximos dias. A Semuttran, enquanto aguarda o inicio dos serviços no Terminal Central, interditou uma ala de banheiros, cujas instalações estão mais comprometidas.

Outra providência tomada pelo novo secretário de Transporte e Trânsito, Miguel Ferreira de Paula, nestes primeiros dias de trabalho a frente da pasta, foi em relação à instalação de equipes de agentes administrativos, que já estão trabalhando nos dois terminais.

“São funcionários da Prefeitura trabalhando em tempo integral em ambos os terminais; isso significa a presença permanente da Prefeitura no cotidiano das instalações, monitorando todos os serviços que ali são prestados, como limpeza, segurança, o serviço de transporte de passageiros. Além disso, vamos aumentar fiscalização e coibir o comércio ilegal. Tudo isso tem o objetivo de oferecer um serviço de mais qualidade aos usuários”, disse o secretário Miguel.

Outra providência que está sendo tomada pela nova gestão da Semuttran é em relação à ampliação dos serviços de vigilância e limpeza. “Solicitamos à Secretaria de Administração, através do secretário Carlos Pereira, apoio em serviços de vigilância 24h nos dois terminais de transporte, e serviços de limpeza nos espaços internos entre 07h e 22h, de segunda a sexta-feira. Essas medidas contribuirão para que possamos oferecer aquilo que nossa população deseja: um serviço com mais conforto e qualidade, que é a política de ação definida pela Administração do prefeito Toninho Fenelon”, finalizou o secretário.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais