Servidores participam de curso sobre a Lei de Acesso à Informação
27-10-2015 16:11

Na manhã desta terça-feira (27) a Central de Treinamento e Desenvolvimento da Prefeitura de São José dos Pinhais recebeu servidores municipais para ministrar um curso referente à Lei nº. 12.527/2011 que trata sobre o acesso à informação.

Promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Controladoria Geral da União (CGU), o curso discutiu a atuação do servidor público quanto à efetividade da aplicação da Lei junto à população e a troca de experiências exitosas na aplicação das diretrizes legais do acesso à informação.

Outros temas abordados foram a questão da transparência ativa e passiva, ferramentas de atendimento ao cidadão e o rol mínimo de exigências da Lei que engloba a parte institucional, receitas/despesas, licitações e contratos, ações e programas da Prefeitura e perguntas frequentes. Dentre os participantes, servidores municipais, representantes de todas as ouvidorias da administração pública municipal, Procuradoria Geral do Município (PGM) e demais Secretarias da Prefeitura.

O prefeito Luiz Carlos Setim agradeceu a cooperação dos órgãos envolvidos na parceria para a realização desse curso e falou da importância da troca de experiências que favorece cada vez mais o cumprimento da legislação de uma forma mais fácil para que o cidadão possa ter acesso às informações.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.