Setim anuncia melhorias no Instituto de Identificação SJP
18-01-2013 13:24

A exemplo do que vem fazendo desde o início de sua gestão, o prefeito Luiz Carlos Setim continua com a rotina de visitas aos departamentos da prefeitura para se inteirar do funcionamento amplo de toda a máquina pública, bem como promover um bom relacionamento com os servidores.

Na manhã desta quinta-feira (17) o prefeito visitou o Instituto de Identificação de São José dos Pinhais e conversou com servidores e usuários e em seguida anunciou que vai ampliar o quadro de funcionários para melhoria desse setor a fim de garantir maior conforto e agilidade para o serviço e usuários.

Outro anuncio do prefeito foi o de que já iniciou conversas com a Secretaria Municipal de Planejamento para a total informatização do Instituto de Identificação, o que irá otimizar o tempo de entrega da Carteira de Identidade.

A Prefeitura de São José dos Pinhais mantém um convênio com o Instituto de Identificação do Paraná para atender a demanda do município quanto a primeira e segunda via das Carteiras de Identidade, bem como antecedentes criminais.

Segundo Luciene Berton, chefe do Posto de Identificação, essa unidade possui hoje quatro identificadoras trabalhando para atender cerca de 80 pedidos por dia de Carteiras de Identidade, sendo que hoje o prazo de entrega é de 10 dias. Luciane salienta ainda que o processo de identificação leva cerca de 15 a 20 minutos e não fecham para o almoço. Nos meses de janeiro e julho o movimento no instituto quase dobra devido as férias escolares.



Serviço:

Posto do Instituto de Identificação - São José dos Pinhais

Rua Dr.Claudino dos Santos, 740 - Centro

Horário: de segunda a sexta-feira das 8h as 16h

Telefone: 41 3381-6307

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais