Sictur participa de Congresso Internacional de Turismo Rural no Rio Grande do Sul
18-05-2010 09:06

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) visitou, na última semana, o VII Citurdes - Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável, em Porto Alegre. De acordo com a chefe da divisão de Turismo do município, Aurora Girardi, a participação no evento permitiu trocas de experiência sobre o turismo rural nas diferentes regiões do Brasil, além da coleta de informações sobre o tema com representantes de países como México, Chile, Costa Rica e Portugal. “Entramos em contato com uma rede de entidades, organizações e municípios que buscam soluções para essa área. O estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, já conta com uma lei de turismo rural”, conta.

Entre os dias 26 e 30 de maio, São José dos Pinhais estará presente no Salão Nacional do Turismo, em São Paulo. “Estaremos no estande do destino turístico Rotas do Pinhão, do qual participamos”, fala Aurora Girardi.

Destaque
Outra divulgação importante de São José dos Pinhais aconteceu na última semana. A Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhano (Coocastel) participou como expositora da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Fenafra), evento realizado em Porto Alegre pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre os dias 13 e 16 deste mês. Produtos como artesanato rural, doces, compotas, joias e derivados da banana estiveram representados no evento, que contou com 350 estandes e mais de 160 mil visitantes.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.