Sictur promove ações para o fortalecimento do Turismo Rural
06-02-2015 13:28

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais promoveu reunião com dirigentes da Associação dos Produtores Rurais, Artesãos e Empreendimentos de Turismo da Campina do Taquaral (Acamp), para oficializar o Circuito de Turismo Rural Taquaral. A iniciativa trará aos visitantes uma nova opção de turismo rural que abrange as regiões da Colônia Marcelino, Campina do Taquaral, Colônia Zacarias e Campo Largo da Roseira.

Segundo o secretário da Sictur, Giam Celli, existe uma demanda que será atendida, a fim de fortalecer o fomento do turismo na região. “Existe um facilitador que é a associação que já vem trabalhando na formatação desse roteiro a cerca de quatro anos. Nós da Sictur estamos apoiando os empreendimentos, assistindo os empreendedores locais e promovendo capacitações em diversas áreas”, comentou Giam.

A região conta hoje com novos empreendimentos ligados ao turismo rural que já iniciaram, ou estão em fase de finalização, para o atendimento aos visitantes, como cafés coloniais, pesque-pagues, haras, vinícolas, chácaras de lazer, artesanato, restaurante, entre outros.

A Prefeitura está com novos investimentos em infra-estrutura como sinalização, paisagismo, pavimentação, além do projeto e execução do Portal para a nova região de turismo rural de São José dos Pinhais.

Segundo a Secretaria, o lançamento oficial do roteiro do Circuito de Turismo Rural Taquaral está previsto para o início do mês de julho, quanto se inicia a Semana Ítalo-polonesa.

Informações: (41) 3381-5810



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais