SJP abre oficialmente a 17ª edição da Casa do Papai Noel
30-11-2015 19:49

Como acontece há 17 anos, desde 1999, milhares de pessoas fizeram questão de participar da mais uma estreia da Casa do Papai Noel, aberta oficialmente pelo prefeito Luiz Carlos Setim e o vice-prefeito, Toninho da Farmácia na última sexta-feira (27). Este ano a Casa conta com 1,5 milhão de lâmpadas, deixando-a plenamente iluminada para celebrar a festa do nascimento do Menino Jesus com as famílias que a visitam.

“É sempre muito emocionante abrir ao público a Casa do Papai Noel, que por duas décadas recebe com carinho milhares de crianças que vem ver o nosso bom velhinho. A Casa do Papai Noel é um símbolo de confraternização com as famílias são-joseenses, e também de tantas outras que visitam São José dos Pinhais na época de Natal. Que todas as pessoas que passarem aqui se sintam abençoadas e que o espírito natalino reine em cada lar”, disse o prefeito Setim.

Muitas famílias ficaram maravilhas com a Casa do Papai Noel este ano. É o caso de Michele da Silveira Witkowski, que participa dela desde a sua estreia há 17 anos. “Eu acompanho desde a primeira edição da Casa. Inclusive, já participei de apresentação aqui quando era criança. Eu venho todo ano. Acho tudo muito lindo. Nunca perco a inauguração”, declara.

O evento conta com a participação de vários patrocinadores, como é o caso da montadora Volkswagem. “A Volkswagem tem desde 1999 uma de suas fábricas instaladas em São José dos Pinhais. Muitos dos nossos funcionários moram aqui. Daí a nossa iniciativa em apoiar este evento, reconhecendo sua importância para esta cidade”, disse Valker G. Germann, diretor da Unidade de Produção da montadora em São José dos Pinhais.

“O que estamos vendo nesse dia de abertura é o que vamos encontrar no mês todo de dezembro, que é as pessoas celebrando o natal e vendo a Casa do Papai Noel como uma referência para trazer seus filhos e curtir um pouco do natal. Hoje podemos garantir que a Casa do Papai Noel em São José dos Pinhais é uma das que fornece uma das melhores estruturas do Brasil”, afirma o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, Giam Celli.

A previsão deste ano é de 150 mil pessoas passarem pela Casa. Ela terá atrações especiais e a presença do Papai Noel até o dia 23 de dezembro, das 19h às 22h30. A novidade este ano é que entre os dias 25 de dezembro a 3 de janeiro ela também estará aberta, mas sem apresentações e a presença no Papai Noel. Contudo, as famílias poderão visitá-la e apreciar a decoração.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais