SJP elege os mais belos idosos da Cidade
15-09-2015 18:34

Muita alegria e descontração marcaram o Concurso da Mais Bela Idosa e do Mais Belo Idoso de São José dos Pinhais, realizado no último sábado (12). O evento, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a participação de senhores e senhoras, entre 60 e 84 anos.

Durante a tarde, 36 candidatos (25 inscritas na categoria A Mais Bela Idosa e 11 inscritos na categoria O Mais Belo idoso) desfilaram com trajes de gala, subindo até a passarela acompanhados por Cadetes da Escola de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê.

Realizado no Salão Place, o evento contou com um público superior a 600 pessoas, formado por netos, filhos, familiares e amigos, e que receberam com muitos aplausos os competidores que eram anunciados. Cada candidato representou um dos Centros de Convivência de Idosos, localizados em diversos bairros do Município.

“Nós podemos notar que todos que vieram até aqui, chegam com muita alegria e muita disposição, porque reconhecem a valorização da participação deles, através do trabalho que é realizado por toda nossa equipe. Todos os candidatos hoje estão de parabéns, este é um incentivo para nós vermos que a vida não termina, independe da idade” disse o prefeito Luiz Carlos Setim.

Abrindo o evento, o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto, falou sobre os trabalhos que são desenvolvidos com os grupos da Melhor Idade de São José dos Pinhais. “É uma recomendação do Prefeito Setim, trabalharmos da melhor maneira possível para atendermos o nosso público da Melhor Idade, porque estas são pessoas especiais, pessoas que já deram muito de suas vidas pela nossa cidade e que são merecedoras da nossa atenção. Por isso, realizar este Concurso é uma pequena demonstração do carinho e respeito que temos por eles” disse.

Realizando entradas individuais e coletivas, os candidatos encantaram o público presente. Segundo os jurados, tanta elegância deixou ainda mais difícil a tarefa de avaliar os quesitos, beleza, simpatia e presença em palco.

Na categoria Mais Belo Idoso, o vencedor foi o senhor Floriano Novak. Ao receber o prêmio, ele contou que a vitória no concurso lhe deixou surpreso. “Foi a primeira vez que eu participei e não esperava ganhar logo de cara, tanto que fiquei o tempo todo batendo palmas e fazendo festa. Eu estou muito feliz” disse.

A eleita Mais Bela Idosa, senhora Odete Borba Shenepel, também ficou surpresa com a vitória e ao receber a faixa disse que está pronta para representar São José dos Pinhais. “Estou muito feliz. Feliz por ter ganhado o Concurso e feliz por representar o meu grupo, que é tão alegre e tão bonito. Estou pronta para representar o nosso Município, como a Mais Bela Idosa, em todos os eventos que me convidarem” afirmou.

Além da Prefeitura, o evento contou com o apoio das instituições: Associação Pró-Idoso Rotary Club Iguaçu São José dos Pinhais, Ceries Comércio de Confecções LTDA, Churrascaria 2000, Empresa Aurora Alimentos, Íntegra Comercial, Januário Calhas, Karolyne Embalagens LTDA, Loja Centro Móveis, Master Sul Comercial, Ótica Elgin, Restaurante Madalosso, Zafferano Eventos Gastronômicos, Pedro de Paula Teixeira Neto e Place Eventos.

Fizeram parte da Comissão Julgadora, a representante da empresa Centro Móveis, Ana Lúcia Brandalise Précoma, o médico geriatra e representante do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Dr. Claudio Silveira Filho, a representante da empresa Januário Calhas, Carla Januário, o representante da Associação Pró-Idoso Rotary Iguaçu SJP, Hiroaki Midorikawa e a representante da empresa Ótica Elgin, Isabela Labes.

Assim como o Prefeito Setim e o Secretário Imar Augusto, prestigiaram o Concurso o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o deputado estadual Francisco Bührer, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Thiago Bührer e a vereadora Nina Singer.

Vencedores:

Premiação Masculino

1º Floriano Novak, Grupo Rainha da Paz.

2º Luiz David Bahu, Grupo Santa Edwiges.

3º Edison João dos Santos, Grupo Santa Rosa.

Premiação Feminina

1ª Odete Borba Shenepel, Grupo Recanto dos Pássaros.

2ª Maria Virleni Correa de Andrade, Grupo Bom Jesus.

3ª Carmelina Barbagallo Vion, Grupo Rocinha.

Categoria Mais Idoso

Domingos Irineu Rodrigues, Grupo Nossa Senhora das Candeias – 79 anos.

Categoria Mais Idosa

Idalina Mendes, Grupo Jupiter – 84 anos.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.