SJP Futsal é vice-campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense
05-12-2017 11:29

O São José dos Pinhais Futsal por pouco não conseguiu o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2017. O time são-joseense entrou para o terceiro jogo na final contra o Matelândia, fora de casa, no último sábado, precisando vencer, mas chegou perto e empatou em 6×6. Mas o Tricolor, além do vice-campeonato, saiu de quadra com outro prêmio. Conseguiu terminar com a melhor defesa e que contemplou Luis Felipe como o melhor goleiro da competição estadual.

O SJP Futsal teve, ao final da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a menor média de gols sofridos. Foram 80 gols tomados em 28 partidas, com média de 2,85 gols levados por partida. O Matelândia, que também concorria à premiação, fechou o torneio com média de quase quatro gols sofridos por jogo durante a competição estadual.

O goleiro Luis Felipe jogou mais da metade dos jogos do São José dos Pinhais Futsal na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Em 15 partidas, o arqueiro são-joseense levou 38 gols e terminou com média de 2,53 gols sofridos por jogo, contra 3,25 do goleiro Ilbério, do Matelândia. Nas outras 13 partidas, o goleiro Rogério foi titular e acabou levando 42 gols. O arqueiro, no entanto, se machucou na metade de setembro e passou por uma cirurgia no quadril no início de outubro.

O goleiro Luis Felipe conseguiu ainda um feito que poucos goleiros na Série Prata do Paranaense de Futsal fizeram. O arqueiro do São José dos Pinhais Futsal não tomou gols em nada menos do que três partidas. Aconteceu nas goleadas sobre Loanda por 6×0, fora de casa, e 5×0, no Ney Braga, além de ter passado em branco na partida de ida da semifinal, quando o time são-joseense goleou a Assifusa por 6×0, em Irati.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais