SJP implanta câmeras de monitoramento para melhorar fluidez do trânsito
03-09-2013 20:51

A Prefeitura de São José dos Pinhais está implantando câmeras de monitoramento de trânsito, que permitirão maior fluidez nas vias da cidade.

Por não se tratar de radar de controle de velocidade, estas câmeras servirão de instrumento complementar para o sistema que controla o tráfego, pois permitem fazer a contagem do fluxo de veículos nas vias e calculam a velocidade média que um veículo leva para percorrer determinado trecho. Essas informações então são enviados para uma central e transformadas em dados estatísticos, permitindo uma análise mais profunda do trânsito.

“Essas câmeras não têm função de notificação para infrações de trânsito, somente fazem o monitoramento do tráfego de veículos”, afirma o secretário municipal de Segurança e de Trânsito e Transporte, Adriano Marcus Carias Mühlstedt.

Duas câmeras estão em fase de adaptação instaladas nos cruzamentos da Avenida Rui Barbosa com Norberto de Brito e com Alfredo Pinto, no Centro e no Afonso Pena respectivamente.

Na região central alguns dos cruzamentos que terão esses novos sinaleiros são: Avenida Rui Barbosa com Rua Margarida de Araújo Franco (continuação da Rua Joinville), Rua Capitão Tobias Pereira da Cruz com Barão do Cerro Azul, Rua Veríssimo Marques com Doutor Manoel Ribeiro de Campos e Rua Scharfenberg de Quadros com Voluntários da Pátria, no bairro Afonso Pena as câmaras serão posicionadas entre a Avenida Rui Barbosa com as ruas David Campista e Laerte Fenelon.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais