SJP se prepara para receber a Tocha Olímpica
29-06-2016 14:11

O dia 14 de julho de 2016 será uma data que ficará na história das futuras gerações de São José dos Pinhais. Neste dia, os são-joseenses estarão recebendo a Tocha Olímpica, maior símbolo das Olimpíadas. A passagem terá uma calorosa recepção que incluirá alunos da rede estadual de ensino, autoridades e população de um modo geral. Todos os preparativos visando a receptividade do símbolo olímpico, como trajeto com percurso, segurança, comboio, condutores da Tocha e organização, estão sendo discutidos e planejados pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Escolhida como a primeira cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a receber a Tocha Olímpica, São José dos Pinhais estará em festa com uma série de atrações artísticas e esportivas desde o início da concentração, às 8h, no pátio do Ginásio Ney Braga, no dia 14 de julho.

A Tocha Olímpica chegou ao Paraná na manhã desta terça-feira (28) e depois segue para as cidades de Arapongas, Maringá e Campo Mourão, antes de passar a noite em Cascavel. Dia 30, a comitiva do revezamento percorre Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até chegar a Foz do Iguaçu. No dia 2 de julho o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco, para mais um pernoite e, no dia 14 de julho, depois de passar pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Tocha volta ao Paraná, passando primeiramente por São José dos Pinhais.

Brasília foi a primeira cidade brasileira a receber a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A chama desembarcou no País no dia 3 de maio, após começar a sua jornada, em 21 de abril, na Grécia, onde foi acesa a chama em Olímpia, cidade-berço dos Jogos Olímpicos.

Depois de um rápido trajeto pela Grécia e pela sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça, a chama foi trazida para o Brasil. Durante 90 dias a Tocha Olímpica vai percorrer cerca de 330 cidades brasileiras e chega ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais