SJP será sede da Regional dos 63º Jogos Escolares do PR
02-05-2016 13:23

Em congresso técnico realizado na tarde desta quinta-feira (28), no Ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, definiu que o Município sediará a Fase Regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná. O evento envolve 75 estabelecimentos de ensino, sendo 67 da rede pública e 8 da rede privada, somando 2,3 mil participantes de 14 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Ensino da Área Metropolitana Sul. O cerimonial de abertura do evento vai acontecer na noite do próximo dia 13 de maio, no Ginásio Ney Braga, e os jogos seguem até o dia 19 de maio.

O evento, que é considerado a maior olimpíada estudantil do Paraná, vai acolher alunos/atletas das instituições inscritas em duas categorias. A Categoria A, para alunos nascidos entre 1999, 2000 e 2001, e Categoria B, para alunos nascidos entre 2002, 2003 e 2004, que estarão disputando as modalidades de Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Handebol e Voleibol.

“É com grande alegria que teremos a honra de desfrutar da melhor estrutura esportiva do Paraná aqui em São José dos Pinhais”, disse o diretor do Núcleo de Ensino da Área Metropolitana Sul da Secretaria de Estado da Educação, Maurício Ferraz da Costa, ao enaltecer a organização e a comodidade dos ginásios esportivos de São José dos Pinhais, inclusive, o amplo espaço do Ginásio Esportivo Max Rosenmann, o maior da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Estaremos ocupando o mesmo espaço já usado por grandes campeões do esporte brasileiro”, ressaltou o diretor.

Na presença de atletas, professores, dirigentes de equipes, coordenadores, árbitros e outros profissionais envolvidos no evento, o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, deu boas vindas a todos e falou da importância do Município em sediar pela segunda vez a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. “Em nome do nosso prefeito Luiz Carlos Setim, queremos mais uma vez agradecer e recepcionar os representantes dos 14 municípios da Área Metropolitana Sul e seus atletas, que estarão em São José dos Pinhais colaborando com mais uma realização de sucesso dos Jogos Escolares do Paraná em sua Fase Regional”, disse o secretário, lembrando que São José dos Pinhais sediou a edição dos 61º Jogos Escolares do Paraná, em 2014.

Após a abertura da cerimônia do Congresso Técnico, os convidados participaram de uma reunião onde ficaram definidas metas e estratégias da organização do evento, que terá início no próximo dia 13 de maio, com solenidade especial de abertura nas dependências do Ginásio Ney Braga, no Centro de São José dos Pinhais, e que contará com a presença de autoridades, representantes dos municípios envolvidos e caravanas escolares.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais