SJP terá Passe-Atleta
28-08-2015 12:40

O esporte de São José dos Pinhais avança mais um passo no futuro com a chegada do Passe-Atleta, um benefício criado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e instituído pelo Programa de Incentivo ao Esporte, para dar assistência aos atletas cadastrados que vão compor equipes permanentes ou representar o Município em competições oficiais no Estado ou fora dele, e também desenvolver ações de estímulo ao esporte local.

A implantação deste projeto inédito em São José dos Pinhais será oficializada nesta segunda-feira (31), em cerimônia no Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena), e vai contar com a presença de autoridades locais, atletas cadastrados no Programa de Incentivo ao Esporte e de pessoas ligadas à área esportiva do Município.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, comemora a conquista afirmando que esta é mais uma forma criada para valorizar o esporte. “Quando o Poder Público apoia iniciativa como esta que beneficia a população por meio do esporte, oferecendo qualidade de vida, acaba também motivando as pessoas à prática esportiva. A implantação do Passe-Atleta era algo que faltava para incentivar nossos atletas a seguirem com seus sonhos, que é o de competir e até fazer carreira no esporte”, disse Thiago Bührer.

De acordo com o secretário, a Secretaria de Esporte e Lazer terá total controle sobre a distribuição e uso devido do benefício e para que, por quem e onde o Passe-Atleta estará sendo usado. “Para a entrega do benefício, teremos uma relação de atletas cadastrados e haverá um ato convocatório, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e publicado no órgão oficial do Município, tudo de acordo com a lei, onde todos os atletas cadastrados serão convocados por meio deste ato oficial”, explica Bührer.

Os atletas cadastrados e que têm direito ao benefício são praticantes de nove modalidades esportivas, onde foram escolhidos seis atletas de cada modalidade por índice de freqüência e capacidade técnica. Cada beneficiário terá direito a seis passagens semanais até novembro de cada ano. O projeto será mantido com recursos próprios do Município.

Confira a relação dos convocados para o Passe-Atleta!

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais