Técnicos do Mistério das Cidades acompanham obras dos rios Ressaca e Itaqui
11-05-2016 20:42

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, recebeu na manhã desta quarta-feira (11), no seu Gabinete, a visita dos técnicos do Ministério das Cidades que estiveram no Município para visitar e acompanhar o andamento das obras dos Parques Lineares do rios Ressaca e Itaqui, ambas realizadas com recursos financiados pelo Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura.

“Estimo que a contrapartida do Município já esteja próximo de se equiparar com os valores financiados pelo Governo Federal, uma vez que tivemos mais de 200 desapropriações”, disse o prefeito Setim.

Acompanhados de servidores das Secretarias de Urbanismo, Viação e Obras Públicas, Habitação, Assistência Social, Meio Ambiente, da Caixa Econômica Federal e do engenheiro da empreiteira que realiza a obra, os técnicos foram até os canteiros de obras da terceira fase do Parque Linear do Rio Ressaca e também no Rio Itaqui.

“Como é um financiamento do Governo Federal a visita, dos representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica, acontece anualmente e visa acompanhar o andamento das obras”, disse Vera Coelho, coordenadora geral da unidade executora do Projeto Rio Ressaca.

“Viemos acompanhar a execução de algumas obras, visitar, conversar com os proponentes. É a terceira vez que faço a visita ao Município, e na última vez este trecho estava em licitação, e agora está em execução. Dá pra ver as obras acontecendo, o benefício que vem trazendo e que a execução está acontecendo e caminhando para a finalização. É bom ver que, apesar da situação financeira do país, esta obra está em andamento”, disse Karina Araujo Sousa, analista de Infraestrutura, responsável por monitorar os contratos de drenagem no Paraná.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais