Tenista de SJP pode se tornar o Nº1 do ranking mundial
06-11-2018 19:33

O prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon esteve essa semana com o tenista de São José dos Pinhais, Affonso Celso de Almeida, que se prepara para viajar para o Chile e na sequência para a Argentina, em busca de mais duas vitórias que podem transforma-lo no número um do tênis mundial em sua categoria.



“É motivo de orgulho para nossa cidade saber que temos um tenista com essa experiência e que também é um exemplo para todos nós, pois é a prova de que o esporte é importante para o bem estar e para a saúde das pessoas”, comentou o prefeito Toninho Fenelon, que parabenizou o tenista pelas vitórias alcançadas este ano e desejou boa sorte nas próximas competições. “Esperamos receber o senhor em nosso gabinete com os troféus que irá buscar  nestas próximas competições”.



O tenista Affonso Celso de Almeida, que completará 80 anos em dezembro, tem uma academia de tênis no bairro Pedro Moro, em São José dos Pinhais, há mais de 25 anos, onde ensina o esporte para pessoas de todas as idades. “Comecei no tênis quando tinha 42 anos, eu era ciclista e um problema no joelho me impossibilitou de continuar pedalando. Há trinta anos deixei o comércio para me dedicar a dar aulas de tênis, mas não competia em circuitos nacionais ou internacionais. Fui competir pela primeira vez aos 65 anos, quando tive por meta me tornar o primeiro do ranking nacional”, explicou.



Em 2018, até agora, Affonso Celso já o 6º do ranking mundial do ITF – Federação Internacional de Tênis, que reúne tenistas de todo mundo. Ele conquistou os três últimos torneios que participou:  Peru, em agosto; Argentina, em setembro; e na Bolívia, em no mês de outubro.



A meta é trazer para casa os troféus nas próximas competições que serão no Chile, no próximo dia 12; e também na Argentina, no dia 19 de novembro – a pontuação dessas vitórias podem levar o tenista Affonso Celso a se tornar no número 1 do ranking mundial do Tênis.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais