Tocha Olímpica passa a fazer parte do acervo do Museu Atílio Rocco
28-07-2016 17:44

Uma solenidade especial no Museu do Esporte, anexo ao Museu Atílio Rocco, em São José dos Pinhais, marcou a entrega da Tocha Olímpica na tarde desta quarta-feira (27). O maior símbolo das Olimpíadas do mundo, que passou por São José dos Pinhais na manhã do dia 14 de julho, agora passa a fazer parte do acervo do Museu do Esporte, onde inúmeros troféus, imagens, vídeos, uniformes e acessórios que marcaram o esporte são-joseense, fazem parte dos atrativos vistos diariamente por centenas de pessoas.

Desde que foi inaugurado, em 1977, o Museu Atílio Rocco se tornou um grande atrativo para turistas que visitam a Cidade, historiadores e até crianças em missão escolar. Em seu interior, os visitantes fazem uma verdadeira viagem no tempo, conhecendo a história de São José dos Pinhais por meio dos objetos, fotografias e acessórios que retratam a lembrança de um povo que jamais será esquecido.

“Era realmente o que estava faltando para completar a nossa ala de exposição e de história do esporte. Um símbolo que poderá ser visto por milhares de pessoas e que para o nosso orgulho, pertence agora ao nosso Município”, enfatizou o secretário da Cultura de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa.

Uma das alas que passou a ganhar importância no local é o Museu do Esporte, onde os visitantes relembram grandes nomes que marcaram época em São José dos Pinhais, como o piloto automobilístico Germano Schlogel e tantos outros astros do esporte, além de uma grande exposição que retrata os anos de ouro dos antigos times São José F.C e Sociedade Esperança, principais fontes de divertimento dos são-joseenses que conseguiam atrair um grande público aos finais de semana, onde a rivalidade das duas torcidas em campo se transformava em confraternização ao final de cada partida.

A partir desta semana, o maior símbolo esportivo do mundo, a Tocha da Chama Olímpica, estará exposto em uma das galerias do museu com horário aberto à visitação pública. “Este é o melhor lugar para a Tocha Olímpica ficar, onde será vista e admirada pela nova geração que vem pela frente e que dificilmente terá a oportunidade que nós tivemos, que foi de ver e receber a Tocha Olímpica”, disse Lucas Pigatto, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.