Trânsito liberado na Rui Barbosa
05-04-2017 19:20

Desde as 9 horas de terça-feira (4) o trânsito na Avenida Rui Barbosa, no trecho que passa pelo bairro Águas Belas, foi liberado para o tráfego de veículos nos dois sentidos da pista. O prefeito Toninho Fenelon, acompanhado do Secretário de Transporte e Trânsito Miguel de Paula, foi conferir pessoalmente a liberação da pista.

“Hoje estamos aqui para entregar a obra no trecho da Avenida Rui Barbosa, que agora está liberada, e agradecer a compreensão da população que nestes 40 dias utilizou os desvios. Sabemos que esta é uma importante obra, já que esta região sempre conviveu com alagamentos”, disse o prefeito Toninho Fenelon.



Obras

Em janeiro deste ano tiveram início as obras de construção da nova galeria de águas pluviais na Vila Margarida, bairro Águas Belas, com o objetivo evitar alagamentos na região, principalmente no período de chuvas, já que o local fica na bacia do Rio Ressaca e recebe águas pluviais que escoam de diversas regiões.

A nova galeria tem 781 metros lineares e conta com tubos de até 2,20 metros de diâmetro. A obra começa na Rua André Moro, passa pela Rua Antônio Setim e termina no leito do Rio Ressaca, para onde a água da chuva será escoada. A obra está sendo realizada com recursos do Fundo Municipal de Saneamento, vinculado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O trecho sob a Avenida Rui Barbosa era o mais complexo tendo em vista tubulações diversas sob a avenida. Agora as obras seguem para conclusão na região residencial da Vila Margarida.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais