Troque lixo reciclável por uma sacola de hortaliças com o programa Sacolão Verde
31-01-2017 09:26

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa o retorno das atividades do Sacolão Verde. O programa que visa o cuidado ambiental com alcance social reinicia nesta quarta-feira (01) e no primeiro dia, o caminhão estará no Jardim Itália, das 9h às 11h.

O programa foi iniciado em 1999 e consiste na troca de 15 quilos de lixo reciclável por uma ficha que dois dias depois pode ser trocada por uma sacola de no mínimo seis quilos, com uma variedade de cinco hortaliças, vindas direto do produtor rural de São José dos Pinhais. Todos os munícipes podem participar do programa, sendo o limite de duas fichas (sacolas) por família.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que a variedade dos produtos distribuídos vai de acordo com a época do ano, de um modo geral, entre as verduras, legumes, temperos e raízes estão: alface; rúcula; acelga; beterraba; repolho; agrião; vagem; berinjela; pepino; couve manteiga; abobrinha; abobora; cenoura; inhame; batata doce; couve flor; brócolis; batata salsa; milho verde; batata inglesa; cheiro verde; cebola; tomate; salsão; pimentão; rabanete; banana; laranja; caqui; pêssego, ameixa e ponkan.

Os materiais recicláveis aceitos para a troca por hortifrutis são papeis, plásticos, metais e vidros. O Programa Sacolão Verde contribui com a diminuição do volume de lixo que não é separado do orgânico, o qual acabava tendo o mesmo destino do lixo comum.

Informações: (41) 3381-5824

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.