Unidade de Saúde da Cotia promove tarde de artesanato
05-08-2015 15:47

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cotia promove todas as quintas-feiras, no período da tarde, um trabalho em grupo com aulas de tricô, crochê e bordados. São pacientes da UBS, predominantemente mulheres da melhor idade, que participam com vontade e conhecimento sobre o assunto.

O trabalho em grupo é visto como um atendimento de saúde mental pela equipe e auxilia na ocupação das pacientes. Para as participantes é talvez uma nova fonte de renda, como manifestado em um dos encontros por elas. Segundo a enfermeira da UBS, Angélica de Oliveira: “O grupo está no começo ainda e temos poucas participantes, mas estamos fazendo divulgação. Nossa intenção é, no futuro, fazer uma exposição com os trabalhos realizados.”

O grupo se chama “Quem sabe ensina!” e além de tricô, crochê e bordados, já estão previstas aulas de chinelos decorados e almofadas de fuxico. O material para aprendizagem do artesanato é fornecido pelos profissionais da UBS e pelas próprias participantes, assim como revistas e vídeos instrutivos que auxiliam na hora da execução do artesanato.

Pela proximidade da equipe da Unidade com a comunidade, o espaço e tempo criado para o trabalho em grupo trazem um local para conversa e troca de experiências com os profissionais. São abordados vários assuntos sobre a saúde durante as aulas. A enfermeira e a auxiliar de enfermagem também aproveitam para verificar a pressão arterial das participantes no momento dos encontros.

Atualmente a equipe da UBS Cotia conta com seis profissionais, incluindo o médico da Estratégia de Saúde da Família e o dentista. A Unidade está localizada na Rua Vereador Domingos Moletta, s/nº.

Informações: (41) 3398-6428

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.