Urbanismo promove reunião com comerciantes e moradores da Passos de Oliveira e Visconde do Rio Branco
22-01-2016 19:38

Nesta quarta-feira na Central de Treinamento da Prefeitura de São José dos Pinhais a Secretaria de Urbanismo promoveu uma reunião com comerciantes e moradores da Rua Passos de Oliveira e sua continuação a Rua Visconde do Rio Branco para explicar o projeto das obras e ações de requalificação das vias.

O objetivo do projeto é otimizar a mobilidade tanto das vias para veículos quanto as áreas de passeio (calçadas) e pontos de ônibus. As mudanças ocorrerão na extensão das vias entre a Rua Zacarias Alves Pereira e a Avenida das Torres, totalizando 13 quadras.

As obras contemplam aplicação de rampas de acesso nas calçadas, ampliação dos passeios nas esquinas e onde tiver pontos de ônibus, readequação das vagas de estacionamento nas vias através da inversão dos lados, novas sinalizações verticais e horizontais. “O intuito das obras é dar mais segurança aos pedestres e aos usuários do transporte coletivo, e por isso convidados moradores e comerciantes para essa reunião a fim de sanar todas as dúvidas existentes”, comentou Marcelo Ferraz, secretário municipal de Urbanismo.

Para o prefeito Luiz Carlos Setim as novas ações em toda a extensão da Rua Passos de Oliveira e sua continuação a Rua Visconde do Rio Branco garantem maior comodidade e segurança aos pedestres, além de facilitar o fluxo dos veículos na via. “Essas são ruas centrais com um grande fluxo de pedestres e carros, bem como os ônibus, o aumento das calçadas e melhorias nas áreas dos pontos de ônibus facilitarão a mobilidade das pessoas”, finalizou Setim.

Presente na reunião o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, que forma parceria no projeto, juntamente com a Secretaria de Transportes e Trânsito, representada na ocasião pelo diretor do Departamento de Trânsito, Eduardo Umbria, o secretário de Meio Ambiente, Professor Assis, o diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen, o diretor geral de Gabinete, Carlos Pereira, e os vereadores Nina Singer, Gastão Vosgerau, Luiz Paulo, Luis Monteiro e Professor Abelino.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais