Vigilância Sanitária recebe seis novos veículos
15-10-2015 21:07

Na última semana a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais recebeu seis novos veículos por meio de fundo do Ministério da Saúde, com o intuito de ampliar e agilizar os atendimentos, principalmente na área de Vigilância Sanitária.

Segundo o diretor do Departamento de Promoção e Vigilância, Odevair da Silva Mathias, do total de veículos adquiridos, quatro são destinados à Vigilância Sanitária, um para a Vigilância Epidemiológica e o outro para o Núcleo de Testagem e Atendimento à Saúde (Nutes).

“Com a chegada de mais 14 técnicos ao quadro funcional, a estrutura de veículos ficou defasada, isso aliada à conduta de economia de recursos e o aumento da demanda de serviço no Município, originou a aquisição dessa nova frota, dando assim mais agilidade no atendimento aos contribuintes”, destacou Mathias.

A nova frota servirá para ampliar e intensificar os atendimentos de vistoria, fiscalização e orientação aos comerciantes por parte da Vigilância Sanitária, bem como vacinação e acompanhamento de agravos pela Vigilância Epidemiológica e serviços ligados a doenças infectocontagiosas prestados pelo Nutes.

Para o secretário de Saúde, Brasilio Vicente de Castro Filho, a conquista de uma frota própria e a designação de um motorista fixo para cada veículo contribui para o princípio de economia, uma vez que os veículos anteriores eram locados. Brasilio comentou que agora cada motorista terá seu veículo no cumprimento dos serviços, isso irá gerar maior cuidado e consequentemente minimizar custos de manutenção.

“Respeitando o princípio da economia. Estamos substituindo uma frota locada por veículos próprios, através de recursos do Ministério da Saúde, otimizando assim o atendimento à população e avançando quanto a economia para o Município”, disse o secretário.

Presente na ocasião da entrega das chaves na Central de Veículos a diretora geral da Saúde, Alessandra Aguilera, e também o prefeito Luiz Carlos Setim, este destacou a importância da ampliação da frota em função do crescimento e desenvolvimento do Município nos setores empresarial, industrial, comercial e de serviço, pois em pouco mais dessa 30 meses de gestão, a Vigilância Sanitária realizou mais atendimentos do que os quatro anos da gestão anterior. “Estamos dando agilidade ao atendimento e respondendo as reivindicações da população”, afirmou Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais