Xadrez conquista quatro Ouros nos primeiros dias dos Jogos Abertos
21-11-2017 17:50

Os Jogos Abertos do Paraná estão acontecendo na cidade de Apucarana, interior do Estado, entre os dias 17 a 26 de novembro. Na modalidade Xadrez, São José dos Pinhais busca as primeiras colocações tanto no feminino quanto no masculino. Nesse contexto, as equipes são-joseenses começaram com o pé direito. No total, nos dois primeiros dias de competição, os enxadristas do município conquistaram dez medalhas: quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes.

No sábado (18), foi disputada a competição de xadrez relâmpago, na qual cada enxadrista tem cinco minutos para terminar a partida. Nesta prova, Lara Malanowski conquistou o ouro, Bruna Garcia e Kim Garcia conquistaram a prata e Taynara Leszczynski ficou com o bronze. Já no masculino, o Mestre da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), William Ferreira da Cruz, conquistou o bronze.

No domingo (19), foi a vez do xadrez rápido, quando cada enxadrista possui 20 minutos parar finalizar a disputa. Nesta competição, Taynara Leszczynski e Bruna Garcia ficaram com o ouro, enquanto que Kim Garcia e Maria Luiza Ferreira terminaram com o bronze. No masculino, o Mestre FIDE William Cruz brilhou mais uma vez e conquistou a medalha de ouro.

Entre segunda-feira (20) e quinta-feira (23) acontece a prova de xadrez convencional, quando cada jogador possui até 2 horas para terminar uma única partida. A somatória das três provas (relâmpago, rápido e convencional) define o campeão geral da modalidade. “A competição de Xadrez exige regularidade e começar bem é muito importante. Vamos até o último dia em busca dos nossos objetivos que é conquistar o bicampeonato no feminino e almejar uma vaga no pódio no masculino”, relata o coordenador de Xadrez de São José dos Pinhais, Paulo Virgilio Rios Rodriguez.

Após os Jogos Abertos, com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, os enxadristas são-joseenses defenderão o título na última etapa do ano do Circuito dos Campos Gerais, a ser realizado no dia 25 de novembro, em Castro-PR.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais