8ª Caminhada Internacional na Natureza
17-04-2015 11:41

A Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais informa que as inscrições para a 8ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Caminho do Vinho já estão abertas. A Caminhada acontece no dia 17 de maio na Colônia Mergulhão e terá um percurso de nível intermediário de esforço com 10.200 metros, percorrendo estradas rurais e trilhas com degraus e obstáculos naturais em meio à mata.

Os caminhantes podem fazer sua inscrição através do site http://www.ecobooking.com.br doando 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. A concentração será na Rua Júlio Cesar Setenareski, 2700 – Caminho do Vinho – Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Colônia Mergulhão.

Segundo Giam Celli, secretário da Sictur, a 8ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Caminho do Vinho, bem como os outros eventos do gênero, além de promover a prática da caminhada e os circuitos de turismo rural, fortalecem os empreendimentos locais e a agricultura familiar da região.

O credenciamento será das 7h às 10h, com saída programada a partir das 8h até as 10h. A chegada está prevista para as 14h no mesmo local da concentração. Mais informações através dos telefones da Sictur (41) 3381-5812 / 3381-5811 e 3381-5813.

Serviço
Os interessados poderão utilizar o transporte público com saída do Terminal Central de São José dos Pinhais às 7h05 – Linha São Francisco, com ponto final na Capela da Colônia Mergulhão. O retorno será somente às 13h saindo próximo ao ponto final.

Será ofertado café da manhã no salão da Capela com preço de R$ 12 por pessoa.
Almoço Festivo da Capela N. Sra. da Imaculada Conceição, com roleta, bingo e o tradicional almoço com churrasco, risoto, saladas, bebidas e lanches, os interessados devem levar talheres e pratos. Os empreendimentos de turismo rural do Caminho do vinho também irão oferecer aos caminhantes e visitantes, almoço e lanches.

Recomendações
Sugere-se aos caminhantes que levem sua garrafa de água, que poderá ser reabastecida nos pontos de apoio e carimbo. A organização do evento da 8ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Caminho do Vinho solicita aos participantes que levem seu porta crachá e a sua carteirinha verde de caminhante (passaporte), caso alguém ainda não tenha pode retirar no ponto do carimbo final.

O alongamento é necessário antes e depois da caminhada tanto os membros inferiores quanto os superiores, essa ação pode evitar lesões. Hidrate seu corpo bebendo bastante água, para quem pratica a caminhada o consumo pode ser antes, durante e depois da atividade.

Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada. E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído. Use tênis e roupas adequadas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais