2ª Caminhada Noturna na Natureza será em 12 de março
05-02-2016 20:06

As caminhadas na natureza em São José dos Pinhais são sempre um sucesso. Devido a isto, a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), promove a 2ª edição da Caminhada Noturna na Natureza, no dia 12 de março.

Com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Anda Brasil – Confederação Nacional de Esportes Populares, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional, a 2ª Caminhada Noturna na Natureza irá integrar dois circuitos rurais de São José dos Pinhais.

O percurso, com um total de 11,5 km, e uma média de tempo de 3 horas, passará por estradas rurais pavimentadas e não pavimentadas, bem como alguns trechos sem iluminação pública em meio a plantações e mata fechada, porém com sinalização que indica continuidade. Esta caminhada une o Caminho do Vinho e Caminhos da Colônia Murici, ambos os circuitos são locais.

A concentração no dia 12, um sábado, começará a partir das 17h no Parque Municipal de Eventos da Colônia Mergulhão (Caminho do Vinho), que fica na Rua Júlio Cesar Setenareski, 1500. A caminhada inicia às 19h, com chegada prevista para as 22h30 e encerramento das atividades às 23h.

Na ocasião, a organização da 2ª Caminhada Noturna na Natureza informa que haverá feira com produtos da região no local da concentração. A Sictur orienta ainda aos caminhantes que levem água, repelente e lanternas, além de utilizar vestuário e calçados apropriados a prática esportiva da caminhada.

Faça sua inscrição!

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais