3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural acontece neste sábado (16)
11-05-2015 20:57

No próximo sábado (16), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizará a 3ª Conferência Municipal do Desenvolvimento Rural. O evento, que acontece a cada dois anos, acontecerá na Câmara de Vereadores das 8h às 18h e cerca de 100 participantes são esperados. Este ano o tema principal será “Desenvolvendo uma Agricultura Forte e Competitiva”, com os subtemas: tecnologia e inovação, gestão de produção e desenvolvimento sustentável.

A Conferência tem como objetivo direcionar as funções políticas públicas, trazer as necessidades da agricultura de acordo com o que está sendo discutido pela população rural e também elencar os responsáveis – não apenas o Poder Público, ajudando nas soluções dos desafios: ouvir, falar e estimular discussões sobre o desenvolvimento rural de São José dos Pinhais.

Desde as últimas Conferências foram atendidas diversas medidas solicitadas, como a criação do Mercadão Rural, um sistema online de comercialização de produtos; disponibilizado também um terreno para a construção de uma agroindústria de processamento vegetal para agregação de valor; uma estrutura anexa ao barracão do Armazém da Família para comercialização física da agricultura familiar; e tecnologias para tratamento de esgoto ecologicamente correto nas propriedades.

Além disso, uma das principais demandas, e que foi atendida para beneficiar a população rural, foi o retorno das linhas diretas dos transportes rurais para a área urbana, solucionando essa necessidade dos usuários.

Informações: (41) 3381-5824


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais