Guarda Mirim de São José dos Pinhais diploma 101 novos recrutas
27-06-2003 18:09

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Promoção Social e da Associação de Proteção a Maternidade e Infância, APMI, realizou na manhã da última sexta-feira, 27 de junho, no Centro de Promoção Humana Francisco Quirino dos Santos, a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Guarda Mirim 2003.
O deputado estadual Francisco Bührer entregou o certificado para a aspirante Caroline Pereira, classificada em 3º lugar com a nota 9,12. A primeira dama e presidente da APMI, Neide Maria Ferraz Setim, entregou o certificado para o aspirante Willians do Nascimento Pereira classificado em 2º lugar com a nota 9,15. O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, entregou o certificado para Camila Nogueira Mazetto, classificada em 1º lugar com a nota 9,51.
Os alunos aprovados no Curso de Musicalização e agora integram a Banda Marcial da Guarda Mirim foram: Alex Pereira, Maicon dos Santos Oliveira, Jéssica Gomes, Cristiane Paixão Melo, Cássia da Silva, Osiane de Oliveira Michetti, Uelisson Santana, Paula Francisca Vieira, Deni Salis e Uilians Pereira.
“É uma alegria para nós acompanharmos jovens com esta disciplina e trabalho, que já ultrapassaram um grande obstáculo. Agora, com certeza, estão mais preparados para galgarem uma situação mais positiva no decorrer de suas vidas”, concluiu o prefeito Luiz Carlos Setim, enaltecendo os novos membros da Guarda Mirim de São José dos Pinhais.
A guarda mirim mais uma vez cumpre seu papel social na formação de adolescentes para a edificação de uma sociedade nobre e integra, preparando o jovem para o ingresso no mercado de trabalho, dando a oportunidade de um futuro promissor.
Ao longo da sua existência, a Instituição vem conquistando a confiança da sociedade civil e do setor privado do município, que permite aos jovens o acesso ao mercado de trabalho, com elevado índice de aceitação e qualidade nos serviços prestados.
A Guarda Mirim de São José dos Pinhais foi criada pelo Decreto nº 118/82, de 18 de maio de 1982, sendo mantida pela APMI - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância e Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes à cerimônia de formatura do Programa Guarda Mirim, o prefeito Luiz Carlos Setim; os secretários da Promoção Social, Eloi Berti e equipe; da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski; da Cultura (que atua também como vice-presidente da FIEP), André Luiz Sada; a presidente da APMI, Neide Maria Ferraz Setim; a vereadora Lúcia Stocco, além de outras autoridades, familiares dos formandos, imprensa e membros da comunidade.

Relação dos 15 primeiros colocados na classificação geral:

1. Camila Nogueira Mazetto
2. Willians do Nascimento Pereira
3. Caroline Pereira
4. Rosimeri de Lima Alexandre
5. Daiane Nagae
6. Bruna Passos dos Santos
7. Dayane Cristina M. C. Sant’Ana
8. Denis Pereira Sales
9. Ana Paula Gonçalves de Jesus
10. Lílian de Oliveira Narlock
Welinson Aislan Sant’Ana
12. Elaine Vital da Silva
Karina Fernanda L. Rodrigues
14. Cássia Ferreira da Silva
15. Edinaldo Wilian Santana
GUIASJP - Um serviço POW Internet
GUIASJP - Um serviço POW Internet