Cidadania

Abertas as inscrições para oficina de planejamento estratégico para ONGs
08-10-2015 19:57

O quarto módulo do projeto Eureka, que tem como tema “Elaboração de Planejamento Estratégico e Ferramentas de implantação”, está com as inscrições abertas. O curso gratuito é direcionado para organizações não governamentais de Curitiba e acontece no dia 20 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Hotel Slaviero Rockfeller. São 40 vagas.

O palestrante do módulo é o administrador público Michel Freller. Freller participa ativamente de organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos. Como consultor, desde 1993 desenvolve seu trabalho com ênfase em planejamento, reorganização administrativa-financeira e mobilização de recursos. Tem participado de diversos encontros de fundraising em diferentes países. É professor na pós-graduação do Senac, diretor da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e fundador da Criando Consultoria.

Segundo o gerente de ação social do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Rodolfo Schneider, o Eureka, além de trazer conhecimentos técnicos às instituições, faz o papel de integrar as ONGs. “Durante os cursos há o intercâmbio de informações entre as instituições. Ali elas trocam experiência, falam dos desafios do terceiro setor, e crescem juntas. O Eureka tem sido uma ferramenta desse crescimento. Inclusive, um dado bastante interessante é o de 92% das entidades que participaram dos módulos anteriores do projeto o classificaram como muito bom”, explica.

O Eureka é um projeto do Instituto Pró-Cidadania e tem por objetivo capacitar instituições sociais na cidade, a fim de auxiliá-las sobre assuntos relacionados à captação de recursos, gestão de projetos, indicadores sociais, entre outros relacionados à sua sustentabilidade. Para se inscrever é preciso acessar o site do Instituto (http://www.ipcc.org.br) e preencher o formulário. Terão preferência as instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e/ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

As próximas capacitações do Eureka têm como assunto o Avaliação de Projetos e Impacto Social, Gerenciamento e Controle da Execução de Projetos Sociais; o Conselho de Direitos e de Políticas Públicas, Marco Regulatório e, finalmente; Desenvolvimento Comunitário e Trabalho com Famílias. O calendário completo está no site do Instituto Pró-Cidadania.

Inscrições

Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição que está no site do Pró-Cidadania. As vagas estão limitadas a 40 pessoas que serão escolhidas por ordem de inscrição. Será permitida a inscrição de um participante por instituição. Caso haja vagas remanescentes, instituições inscritas em outros conselhos poderão participar.

Para mais informações ou em caso de dúvidas: (41) 3040-1516 ou 3040-1500 (Setor de Projetos).

Fonte: Prefeitura de Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado