Cidadania

Guarda Mirim realiza cerimônia de Entrega de Certificados
04-08-2015 19:35

Aconteceu na noite de segunda-feira (3), na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, a entrega de 32 certificados da conclusão de curso para alunos da Guarda Mirim. O curso, voltado à aprendizagem em serviços administrativos, oferece aos jovens uma carga horária de 1.280 horas, e além da parte teórica, os alunos têm 880 horas de atividades práticas, desenvolvidas em empresas. Receberam certificado os alunos que obtiveram média igual ou superior a 6,0 em todos os módulos.

A Guarda Mirim é um programa vinculado a Secretaria Municipal da Assistência Social, em conjunto com a Associação de Proteção a Maternidade a Infância e a Família, que há 33 anos atende jovens no Município oferecendo formação integral e profissional, com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Em seu discurso para os formandos, o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto, parabenizou os adolescentes pelo empenho no decorrer do curso e disse que os valores transmitidos para eles servirão como base para a construção de suas carreiras. “Participar do programa Guarda Mirim é uma grande oportunidade na vida destes jovens e tenho certeza que o aprendizado e a disciplina que eles receberam durante o tempo que estiveram conosco, serão saberes que eles levarão para a vida inteira. No futuro é isso que irá torná-los pessoas de bem e de sucesso” afirmou.

Até o momento da entrega destes certificados, o programa Guarda Mirim contava com a participação de 519 alunos e mais de 40 empresas parceiras, que utilizam os aprendizes em seu quadro funcional. Além do estágio profissional, um dos instrutores do programa, o sargento Helier Munhos, transmite aos adolescentes, através da disciplina paramilitar, conhecimentos de respeito à hierarquia, dedicação ao serviço e colaboração para o trabalho em equipe.

Também estavam presentes no evento, representantes das empresas parceiras, professores e equipe de trabalho da Guarda Mirim, a coordenadora do programa, Eliana Veruska, o vice-prefeito Toninho da Farmácia e o vereador Luiz Monteiro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado