Cidadania

Rally da Inclusão está com inscrições abertas
03-09-2015 18:29

O tradicional Rally da Inclusão, que une jipeiros e pessoas com deficiência em um dia de aventura pelas trilhas offroad de Curitiba e região metropolitana está com inscrições abertas. O evento acontece no dia 19 de setembro, às 8 horas, no Parque Barigui, e é promovido pela Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) com o apoio da Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj), Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, Instituto Pró-Cidadania e Jipe Clube de Curitiba.

A ação fará parte das comemorações do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Para inscrever-se é preciso entrar em contato pelo emaileventos@unilehu.org.br ou pelo telefone 41 3333 6464. As inscrições são gratuitas e restritas a jipeiros e pessoas com deficiência.

Para a presidente da Unilehu, Andrea Koppe, o grande objetivo do Rally é de sensibilizar a sociedade para a causa da inclusão. “Deficiência não é doença e, com boa vontade, é possível promover a igualdade. Este já é o sétimo ano que realizamos o evento”, destaca.

Segundo o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, é gratificante ver os sorrisos de todos no final da trilha. “Mais uma vez somos parceiros no Rally e é uma grande alegria participar. Os sorrisos e os olhos brilhando no final do evento são impagáveis. É um dia diferente, que foge da rotina, e vai ser sempre lembrado pelos jipeiros e pelas pessoas com deficiência”, explica.

Cada participante irá receber um kit composto por uma sacola com mapa do percurso e um lanche para recompor as energias. A expectativa é que o evento reúna 400 pessoas. As informações são da Agência de Notícias do PR.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado