Cidadania

Roça Velha forma Grupo de Idosos
22-05-2015 20:32

A Associação de Moradores da Roça Velha, região rural de São José dos Pinhais, formou, na última semana, seu Grupo de Idosos. Iniciado com mais de 20 pessoas, o grupo permite o ingresso para pessoas com 60 anos ou mais, sendo que os interessados, a partir dos 55 anos, podem ajudar como voluntários nas atividades.

Segundo a coordenação do Grupo de Idosos da Roça Velha, entre os objetivos de sua criação está a necessidade de se assistir a população idosa da região, que cresceu nos últimos anos, proporcionando a ela uma melhor qualidade de vida, através de interação social, oficinas de trabalhos manuais e oficinas culturais, ações e atividades de lazer como passeios, jogos recreativos e gincanas.

A Femam – Federação Municipal Associação de Moradores de São José dos Pinhais, auxiliou a formação do grupo a pedido da comunidade, e orientou a formatação legal do mesmo, a fim de integrar este grupo da Roça Velha aos demais existentes no Município, para junto a Secretaria de Assistência Social, participar das atividades voltadas ao público da melhor idade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado