Cidadania

2ª Corrida da Casa Militar arrecadará agasalhos para instituições sociais
23-05-2019 17:16

Mais de 3 mil pessoas vão desafiar o frio previsto para a manhã deste domingo (26) em Curitiba para participar da 2ª Corrida da Casa Militar e ajudar a aquecer o inverno dos mais necessitados. A largada, em frente ao Palácio Iguaçu, está prevista para as 7 horas. Mas as atividades começam antes.



Nesta sexta-feira (24), das 10 às 19 horas, e sábado, entre 10 e 15 horas, quem for retirar o kit para a corrida na sede do Executivo paranaense encontrará uma série de atividades. Estão previstas apresentações das Unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, empresas parceiras e demais órgãos do Governo do Estado. As provas são de 5 km e 10 km, caminhada de 3 km e kids, com chegada prevista também para o Palácio Iguaçu. As inscrições estão encerradas.



Os atletas poderão ainda colaborar com a doação de agasalhos, que serão doados para duas instituições do Paraná – Escola de Recuperação e Integração da Criança Excepcional, em Campo Largo, e Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, de Curitiba. Além disso, parte do valor das inscrições foi destinado para a campanha Corra para aquecer o inverno de quem precisa.



Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas provas de 5 e 10 km das categorias Comunidade e Militar, masculino e feminino. O campeão ganha R$ 500. As crianças receberão medalhas.



SOCIAL – O Centro de Assistência Social Divina Misericórdia funciona desde 1983 em Curitiba, com cinco unidades. Atualmente 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, frequentam a casa. Já a Escola de Recuperação e Integração da Criança Excepcional, em Campo Largo, está aberta desde 1972. São 160 alunos com algum tipo de necessidade intelectual. As instituições foram definidas pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado