Ciência e Tecnologia

Aos 15 anos, Pow é referência em internet em SJP
26-05-2014 21:00

Quando foi criada, em 1999, a Pow Internet era a única empresa em SJP que oferecia, a pessoas físicas, serviços de acesso local à rede mundial de computadores. Também foi ela que abrigou, durante muito tempo, os sites da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, sendo a mantenedora das notícias mais antigas da Cidade.

“Temos informações organizadas de todos os setores do município, incluindo colunas sociais e fotos de eventos e festas, que eram divulgadas na Coluna Em Foco”, conta o sócio Elisson Miranda, que ao lado de José Piazzetta, Cláudia Valasky, Solange Souza e Carlos Claro formam o time de empresários da Pow Internet.

A empresa foi a primeira a investir em tecnologia local para acesso à internet. “Com isso, barateamos muito, para os são-joseenses, o custo do acesso, que ainda era feito por meio de internet discada”, lembra Piazzetta.

“Na época, a internet era novidade e a Pow foi pioneira aqui em SJP. Até hoje meu e-mail é @pow e tenho orgulho de dizer que é uma empresa da nossa Cidade. Acesso de qualquer lugar do mundo, como Itália, Turquia, República Tcheca, e nunca tive problemas de conexão. Mas quando preciso, tenho o serviço de suporte técnico, rápido e eficaz”, destaca o empresário Daltron Vilas Boas Rocha, um dos primeiros clientes da Pow.

O ex-assessor de Comunicação da Prefeitura de SJP recorda que o Executivo utilizava a Pow para divulgar suas matérias e informações. “Foi uma parceria importante para os dois lados. Publicávamos matérias em tempo real. Foi um avanço extraordinário. Abriu a Cidade para a internet, para as novas tecnologias e também para o comércio online”, ressalta o jornalista Clediney Silva, que foi colunista da Pow durante muito tempo.

Apoio a sites sociais e eventos locais também fazem parte da história da empresa. “Cobrimos as Gincanas de Inverno, que movimentavam a cidade”, ressalta Cláudia Valasky. “Também fizeram sucesso os bolões esportivos, nos quais os internautas sugeriam os resultados e ganhavam brindes ao final dos campeonatos.”

Hoje, ao completar 15 anos de atuação em SJP, a Pow se consolida como a principal empresa de internet da Cidade, com opções diferenciadas de produtos, serviços e notícias diárias sobre os acontecimentos locais. “Hoje, vejo com bons olhos o investimento da Pow em Jornalismo, diário e atuante, o que é muito importante para São José dos Pinhais”, analisa o jornalista Clediney.

Para comemorar esta nova fase, a empresa lança um novo layout e investe em seus dois principais sites especializados: Guiasjp.com e PortaisImobiliários.com.

Imóveis em todo o Brasil
Uma rede online de imobiliárias de todo o Brasil, que oferecem ofertas especiais e agilidade para quem busca comprar ou alugar um imóvel. Este é o PortaisImobiliário.com, da Pow. “O site integra empreendimentos de diversos municípios em um mesmo espaço. Nele, empresários e clientes têm a oportunidade de interagir, oferecer, descobrir e fechar seu melhor negócio”, explica Piazzetta.

“Quando a empresa cadastra um imóvel no portal de sua região, automaticamente ele fica disponível para todas as outras 257 cidades brasileiras que integram nossa rede PortaisImobiliários.com”, explica a empresária Solange Souza. A vantagem pode ser percebida dos dois lados. “Empresários têm uma vitrine virtual imensa enquanto clientes podem, gratuitamente, conhecer e escolher imóveis de todas as regiões do país, comparando preços e analisando cada oferta antes de fechar negócio.”

Guiasjp
As novidades também estão no site de informações e notícias da Pow, o Guiasjp.com. Com um novo layout e jornalismo diário, o portal traz as principais informações de São José dos Pinhais de forma clara, objetiva e, principalmente, interativa, que agora estarão disponíveis também para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Com um ótimo time de profissionais, o Guiasjp.com deixa seus leitores atualizados com notícias dos três poderes e também dos bairros e suas comunidades. “Nossos leitores podem se informar e também fazer parte da informação, enviando sugestões, fotos, críticas e opiniões”, destaca o sócio da Pow, Carlos Claro.




Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado