Ciência e Tecnologia

Astronauta Marcos Pontes abre evento técnico domingo, em Curitiba
18-09-2010 23:59

Curitiba sedia a partir deste domingo (19), o 4o Encontro Nacional de Máquinas Rotativas – Enam, o único encontro técnico no Brasil destinado a discutir questões relacionadas com os sistemas de monitoramento, diagnóstico e gestão de máquinas rotativas como turbinas e geradores elétricos e grandes motores.

O evento, coordenado pela Copel e promovido pelo Cigré-Brasil, é realizado a cada dois anos e esta edição, que terá os equipamentos de geração de energia elétrica como foco, As duas entidades buscaram conferir características inovadoras ao encontro, introduzindo novidades como uma palestra inaugural nada convencional para a noite de abertura. O convidado especial será Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, que a partir das 19 horas irá compartilhar suas experiências e, a partir delas, revelar aos presentes formas de utilizar o potencial humano para manter o equilíbrio emocional e atingir o sucesso pessoal e profissional.

EXPOSIÇÃO - Os trabalhos do 4o Enam serão desenvolvidos no Estação Convention Center, na região central da Capital, até a quarta-feira (22). Paralelamente à apresentação de relatos e trabalhos técnicos por especialistas no assunto, uma exposição com a participação de fabricantes e fornecedores de equipamentos e sistemas de proteção e de diagnóstico divulgará as mais recentes novidades tecnológicas na área de geradores hidráulicos, turbogeradores, aerogeradores, grandes motores e máquinas especiais.

Estão sendo aguardados para o Encontro 300 profissionais e especialistas do Brasil e do exterior vinculados a empresas do setor elétrico, centros de pesquisas e universidades, além de fabricantes de máquinas rotativas, fornecedores de sistemas de monitoramento e de diagnóstico e consultores com atuação na área.

A entidade realizadora do Enam, o Cigré – Brasil (Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica), é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em 1971. Seu objetivo é promover o intercâmbio e o desenvolvimento técnico e tecnológico da engenharia brasileira no campo da produção, transmissão e distribuição de energia elétrica.

AEN


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado