Ciência e Tecnologia

Consumidores poderão contribuir sobre acesso à internet por meio da rede elétrica
12-03-2009 23:21

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está colhendo sugestões sobre a proposta de regulamentação para o uso da tecnologia Power Line Communications (PLC), que vai permitir o acesso à internet banda larga por meio da rede de energia elétrica. A audiência pública estará aberta até o dia 11 de maio. Também haverá uma sessão presencial em Brasília, no dia 13 de maio.

O objetivo da consulta é definir as condições para a utilização da infra-estrutura das distribuidoras de energia elétrica para implantação do sistema.

Segundo a Aneel, uma das vantagens do PLC é a introdução de novos usos para as redes de distribuição de energia elétrica, sem que haja a necessidade de expansão ou adequação da infra-estrutura já existente. Isso deverá gerar redução de custos para os consumidores. Mais um benefício do sistema é a utilização da rede elétrica para a inclusão digital, pois o alcance do serviço de energia elétrica é maior que o de telecomunicação.

As sujestões para a proposta de regulamentação podem ser encaminhadas para a Aneel. Os documentos relativos à audiência pública estão disponíveis no site da Aneel.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado