Ciência e Tecnologia

Depois de 20 horas desligada, Usina Nuclear Angra 1 volta a gerar energia para o sistema nacional
24-02-2011 13:56


Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Depois de quase 21 horas desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN), por falhas em equipamentos, a Usina Nuclear Angra 1, no sul do estado do Rio de Janeiro, retornou ao sistema no fim da tarde de ontem (23). Em nota divulgada na manhã de hoje (24), a Eletronuclear informou que o desligamento da unidade foi provocado “por oscilação de tensão nas linhas de transmissão externas à central nuclear, que se estendeu ao sistema elétrico interno de Angra 1”.

De acordo com a nota, técnicos da própria usina conseguiram resolver o problema antes das 18h de ontem e Angra 1 está operando com 83% de sua capacidade.

Já a Usina Nuclear Angra 2 permanece desligada e, segundo a Eletronuclear, ainda não há previsão para que a unidade volte a ser conectada ao Sistema Interligado Nacional. Angra 2 foi desligada às 3h25 de terça-feira (22) por um problema no circuito de medição de pressão de vapor. Cinco horas depois outro problema foi detectado.

De acordo com a Eletronuclear, as duas usinas nucleares instaladas em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, contribuem com 5% de energia para o Sistema Interligado Nacional.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.