Ciência e Tecnologia

Eleitores poderão pedir título pela internet
11-07-2009 12:02

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Eleitores poderão solicitar título, pedir transferência de domicílio e fazer a revisão dos dados pessoais pela internet a partir de agosto por meio do Título Net, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os serviços serão oferecidos por intermédio das páginas eletrônicas dos Tribunais Regionais Eleitorais.

O primeiro estado a ter acesso ao serviço foi Roraima. Na última segunda-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima colocou o Título Net à disposição dos 268.149 eleitores do estado.

O próximo estado a receber o serviço será a Paraíba. O Título Net começa a funcionar lá na próxima segunda-feira (13). No dia 20, será a vez do Distrito Federal (20). Em São Paulo e no Paraná, ele entra em operação no dia 27).


No dia 3 de agosto, o serviço será implantado em Alagoas, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão e Rio Grande do Sul. No dia 10, ele chega ao Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe. O Título Net começa a operar no Amazonas, Ceará, em Mato Grosso, Minas Gerais, no Rio Grande do Norte e em Santa Catarina no dia 17. Nos estados do Amapá, da Bahia, do Pará, de Pernambuco, Roraima e do Tocantins, o sistema entra em funcionamento no dia 24.
No ano passado, o serviço ficou em testes no Distrito Federal por três meses. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF não informou quantas pessoas procuraram o Título Net e nem quais foram os serviços mais solicitados.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.