Ciência e Tecnologia

Encontro de Ciência e Tecnologia em Maringá terá rodada de negócios
03-10-2009 10:55

O 3.º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, em Maringá, terá uma rodada de negócios aberta às empresas participantes. O objetivo é estimular o desenvolvimento tecnológico, econômico e social, do Paraná. O encontro, marcado para os dias 7 a 9 de outubro, é promovido pela pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM),

Onze empresas âncoras e 50 empresas fornecedoras participam da Rodada de Negócios Seti/Reparte/Sebrae. Elas trabalham nos setores de alimentos, ambiental, design, saúde, indústria, tecnologia da informação, têxtil, metal, mecânico, eletrônico e químico.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria, a Rede Paranaense de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reparte) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Fundação Araucária.

As instituições formaram uma parceria estratégica para promover a geração de novos negócios, abertura de mercados e geração de emprego e renda. A finalidade é criar novos canais de diálogo para fomentar a cooperação e a transferência de conhecimentos entre universidades e empresas.

“É uma forma de propiciar a aproximação entre empresas maiores e empresas menores, permitindo a troca de experiências e conhecimentos, abrindo oportunidades de cooperação entre pesquisadores e empresários nacionais e internacionais para o desenvolvimento de novos negócios”, explica a secretária Lygia Pupatto.

A Rodada de Negócios Seti/Reparte/Sebrae está marcada para o dia 8 de outubro, das 8 às 18 horas, durante o 3.º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.


Serviço
Rodada de Negócios Seti/Reparte/Sebrae acontece no 3.º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná
Quinta-feira, 8 de outubro, das 8 às 18 horas
Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro
Avenida Colombo, 2186, Maringá

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado