Ciência e Tecnologia

Feira Inovatec Paraná 2012 recebe inscrições
25-09-2012 16:45

A Feira Inovatec Paraná 2012, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro, já está recebendo inscrições dos interessados, por meio do site www.inovatecparana.com.br/ . O evento é organizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, juntamente com a Universidade Pontifícia Católica do Paraná (PUC/PR) e o sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

O evento, que será realizado no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná (Cietep), reúne centenas de pesquisadores das universidades, centros universitários e institutos de pesquisa que desenvolvem projetos com conteúdo inovador. É uma oportunidade aos participantes das instituições expositoras e das empresas visitantes iniciarem ou ampliarem a relação com os centros de pesquisa, facilitando as parcerias.

De acordo com a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria, Sueli Édi Rufini, nas várias rodadas de negociação previstas será possível estabelecer contatos e parcerias, com vistas ao desenvolvimento ou incremento de produtos, serviços e softwares ou negociação de direitos de patentes, por exemplo.

“Os eventos anteriores mostraram que vale a pena a busca de parceria entre a academia e a empresa. Os resultados sempre trazem benefícios para ambas as partes”, afirma a coordernadora.

Interessados em participar devem entrar em contato com o núcleo ou agência de inovação das universidades ou institutos. Não há qualquer custo. O site da Inovatec (www.inovatecparana.com.br/) tem toda a programação do evento. Nele encontram-se os serviços tecnológicos, estudos técnicos, assessorias, ensaios laboratoriais, avaliações e análises oferecidos pelas instituições expositoras para cada setor.

Técnicos dos núcleos ou agências de inovação (NIT's) de todas as instituições participantes estarão presentes à feira para apoiar o diálogo entre pesquisadores e empresas. O acesso aos seminários e minicursos é gratuito e depende apenas da pré-inscrição mediante o preenchimento do formulário.

De acordo com os responsáveis pela organização do evento, as instituições expositoras da Inovatec possuem uma expressiva quantidade de competências em pesquisas que podem ser do interesse das empresas locais.

Serviço: Feira Inovatec Paraná 2012

Data: dias 16, 17 e 18 de outubro

Local: Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico – Curitiba / PR


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado