Ciência e Tecnologia

FGV lança portal que proporcionará rapidez na busca de índices econômicos
14-01-2010 10:40

Rio de Janeiro - O Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), referência e uma das mais importantes fontes na geração de índices, lança hoje (14) um dos maiores portais desse segmento no Brasil, com acesso rápido e qualificado.

O novo ambiente online deverá proporcionar melhor navegação e relacionamento com o usuário na busca por índices de inflação, cálculo de índices setoriais e de custos, levantamento de preços agropecuários, atualizações monetárias, estimativa da inflação oficial, evolução do câmbio e conversão de moeda, segundo expectativa da FGV, que espera um volume de visitas superior a 350 mil por mês.

A busca de preços incluídos nas bases do Índice Geral de Preços (IGP), Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), dos preços no atacado e da construção, bem como custos e salários, além de sondagens da indústria e do consumidor, também terão maior agilidade.


O novo portal do Ibre, salientam os especialistas, vai fornecer informações relevantes para economistas, jornalistas, consumidores e pesquisadores, ajudando o usuário a entender melhor o mercado, além de proporcionar vantagens competitivas para a realização de negócios por diversos atores do mercado financeiro, de associações de classe, órgãos públicos e empresas.


O endereço http://www.fgv.br/ibre reunirá todos os conteúdos econômicos gerados pela FGV, como notícias atualizadas, dados, pesquisas, cenários macroeconômicos, artigos, além de análises e tendências de mercados nos mais diversos segmentos, como petróleo e gás, agronegócio, comércio exterior, crescimento econômico e social. O jornalista Carlos André Sant’Anna é o responsável pela gestão de conteúdo do novo portal do Ibre.


Riomar Trindade
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado