Ciência e Tecnologia

Foxconn já pode fabricar iPad no Brasil com incentivo fiscal
25-01-2012 16:04

A Foxconn, fabricante de produtos eletrônicos, recebeu autorização para produzir tablets (computadores em forma de prancheta) no Brasil com incentivo fiscal. A Foxconn é a fabricante do iPad, da norte-americana Apple, tablet mais vendido no planeta. Atualmente, a empresa tem uma fábrica em Jundiaí (SP) e está investindo na construção de mais uma unidade no município destinada à produção do iPad.

Portaria interministerial publicada hoje (25) no Diário Oficial da União habilita a Foxconn a fabricar o produto com isenção ou redução parcial de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

A portaria estendeu à Foxconn, com sede em Taiwan, o direito aos incentivos previstos por um decreto de 2006 que concede benefícios fiscais a empresas que investem em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos tecnológicos. Segundo o texto, a redução de impostos abrange a fabricação de microcomputadores portáteis, sem teclado, com tela sensível ao toque e peso inferior a 750 gramas, especificações nas quais se enquadram os tablets.

Apesar de ter sido publicada apenas hoje no Diário Oficial, a portaria foi assinada na segunda-feira (23) pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e pelo então ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, que assumiu ontem (24) o Ministério da Educação.


Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.