Ciência e Tecnologia

Fundação Araucária tem projeto selecionado em edital da França
10-02-2016 14:35

Entre cinco projetos brasileiros selecionados para serem realizados em parceria com instituições francesas, um será financiado pela Fundação Araucária. A parceria foi firmada em conjunto com nove Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O projeto aprovado da Fundação Araucária é da pesquisadora Cláudia Maria Cabral Moro Barra, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e é referente à recuperação de informações de prontuários clínicos de pacientes, contribuindo para a identificação de diagnósticos secundários e, também, de pessoas que possam participar de pesquisas clínicas.

O edital que engloba a parceria entre a França e o Brasil apoia pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação que serão desenvolvidas na área de Ciências e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é fortalecer a evolução institucional das cooperações já firmadas por meio da formação de equipes associadas e induzir novas cooperações franco-brasileiras.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.