Ciência e Tecnologia

Inscrições para Inova Talentos encerram em 13 de junho
22-05-2014 21:08

Estão abertas até o dia 13 de junho as inscrições para a segunda edição do Inova Talentos, programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que incentiva a inovação nas empresas paranaenses. A iniciativa disponibiliza trainees, profissionais que irão atuar no desenvolvimento de projetos inovadores nas organizações e serão subsidiados com bolsas do CNPq. Os salários que variam entre R$ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais pelo período de um ano. Até 2015, serão ofertadas cerca de mil bolsas em todo o Brasil para estudantes do último ano da graduação e recém-formados.

Para participar, a empresa interessada deve ter um ou mais projetos de inovação e inscrevê-los até o dia 13 de junho. É preciso entrar em contato com o IEL regional, por meio do telefone (41) 3271-7950 ou (41) 3271-7960 e obter login e senha de acesso para o Portal da Indústria. A empresa também vai receber da equipe do IEL todas as orientações sobre como submeter o projeto. Os que forem aprovados após uma análise de especialistas em inovação do CNPq serão divulgados no dia 14 de julho.

Após essa fase, tem início a busca pelos profissionais mais capacitados para o desenvolvimento das propostas. Vale lembrar que os trainees serão escolhidos por meio de um processo seletivo do IEL e contarão com um treinamento voltado para desenvolver competências técnicas e humanas ao longo do programa.

Está é a segunda edição do Inova Talentos. Na primeira, foram submetidos 229 projetos em todo o Brasil e destes, 179 foram aprovados. No Paraná, oito empresas tiveram 19 projetos aprovados, entre elas, Bosch, Renault, Barion e Neodent. Vinte e seis trainees foram contratados e iniciam o trabalho de desenvolvimento dos projetos em maio.

Fonte: FIEP
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado